Ronda Linhares

Notícias/Policial

Videomonitoramento e cercamento eletrônico: acordo é firmado em Linhares.

O acordo de cooperação técnica possui vigência de cinco anos e não prevê empenho de receitas específicas para a sua realização.

Videomonitoramento e cercamento eletrônico: acordo é firmado em Linhares.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Linhares e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) firmaram acordo de cooperação técnica para o compartilhamento de informações, visando a interligação e o espelhamento dos sistemas de videomonitoramento e cercamento eletrônico. O ato que oficializou a parceria ocorreu na última sexta-feira, dia 3, e contou com a presença do Superintendente da PRF em Linhares, Eduardo Costa Negro, e do secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Jones da Silva Mattos.

O acordo de cooperação técnica possui vigência de cinco anos e não prevê empenho de receitas específicas para a sua realização. Na prática, a PRF e a secretaria da Segurança Pública passarão a ter acesso mútuo aos bancos de dados e de imagens, se comprometendo a prestar auxílio e oferecer, em caso de necessidade, capacitação aos servidores designados para a operação dos sistemas.

O acordo de cooperação técnica possibilitará o pleno conhecimento dos softwares utilizados em âmbito federal e municipal. Todo o processo ocorrerá mediante garantia de preservação de informações sigilosas sobre aspectos tecnológicos e operacionais.
A partir da assinatura do convênio, a PRF passará a ter assento no Centro Integrado de Monitoramento e Inteligência que funciona na sede da secretaria municipal de Segurança Pública. Isso garantirá maior integração e melhor capacidade de pronta resposta em situações de crise e em operações conjuntas.

O superintendente da PRF em Linhares, Eduardo Costa Negro, destacou que o convênio oficializa o que, na prática, já existe. “Nós resolvemos fazer esse acordo de cooperação, para que a gente pudesse trocar informações. Tanto a PRF passará informações na área de inteligência para a Secretaria, tanto a Secretaria de Segurança passará para a PRF. Essa integração de forças resultará em frutos para a sociedade no combate à criminalidade”, destacou.

Comentários:

Veja também