Foi por meio de denúncia anônima que a polícia fez uma das mais importantes prisões, com apreensão de armas caseiras, material para fabricação dos armamentos, e munições. A operação policial aconteceu na avenida Ricardo Guilhermino, o conhecido contorno do bairro Araçá, onde morava Paulo Cesar dos Santos Oliveira, de 51 anos, apontado como armeiro responsável pelas fabricações das armas.
No local foram apreendidos mais de 37 itens usados para a venda paralela, que paravam nas mãos de criminosos. Entre eles havia: caixas de pólvora, esmeriladeira, esmeril, furadeira, canos de fabricação de submetralhadora, gatilhos para arma de fogo, submetralhadora já pronta para ser comercializada, celulares, coquetel molotov, granada caseira, entre outros.
A fabricação foi descoberta porque na denúncia havia a informação de que o acusado tinha disparado tiros dentro de casa. Em revista, a polícia descobriu uma submetralhadora. Diante disso, seguiu buscas no local onde foram encontrados os maquinários em um quarto da casa onde morava Paulo Cesar. Ele está preso na Décima Sexta Regional e deve seguir para o presídio ainda hoje.
Comentários: