Ronda Linhares

Notícias/Policial

Um morto e três feridos em confronto com a PM de Linhares

Já na madrugada, a PM montou um cerco no posto da Polícia Rodoviária Federal.

Um morto e três feridos em confronto com a PM de Linhares
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma perseguição feita a um veículo em fuga movimentou vários policiais militares na manhã deste domingo (31). 

Tudo começou com a informação dando conta da ação de quatro indivíduos em um veículo Fiat Uno, de cor azul, de placas MTH, 1871, que tinham cometido uma ação criminosa em Guarapari, e seguiram para o norte do Espírito Santo. 

Por volta das 20:40 de ontem, eles foram flagrados pelo cerco inteligente de João Neiva. Já na madrugada, a PM montou um cerco no posto da Polícia Rodoviária Federal. O veículo foi avistado e recebeu ordem de parada. Dentro do carro, um dos ocupantes foi visto apontando uma arma para os policiais, que responderam a injustiça agressão com tiros no veículo. Os suspeitos arrancaram com o carro e a perseguição começou. 

Viaturas da PM e o Fiat com os suspeitos seguiram pela BR 101. Foi pedido reforço que montou uma barreira nas proximidades do colégio Emir de Macedo Gomes. Os suspeitos não atenderam a mais uma ordem de parada e , por pouco, não colidem de frente uma das viaturas. 

A perseguição seguiu na madrugada. Uma outra barreira foi montada na altura do bairro BNH. Sempre seguindo pela contramão, os suspeitos seguiram em direção ao bairro Interlagos, colocando em risco a vida de pedestres já furaram vários sinais de trânsito.   O porta-malas do carro abriu, e, de acordo com a polícia, diversos materiais foram caindo no trajeto.

 A fuga seguiu para o bairro Três Barras, pela avenida Genésio Durão. Nas proximidades do fórum desembargador Mendes Vanderlei, um dos pneus do carro dos suspeitos furou e houve uma colisão em um muro. 

Um dos ocupantes realizou disparos contra a PM de dentro do veículo. A polícia revidou com vários disparos. Foi quando houve rendição de três dos suspeitos. Um deles é Ruan dos Santos, de 20 anos, natural de Linhares. Com ele estava Charles Henrique Conceição de Souza, de 21 anos, morador de São Mateus. Ele tem mandado de prisão em aberto por furto. O terceiro envolvido é Carlos Alexandre Souza Alomba, de 28 anos, natural de Colatina. Todos se renderam afirmando estar baleados na troca de tiros com a polícia. Um quarto envolvido, que não foi identificado, não resistiu aos ferimentos e teve morte confirmada. O corpo deu entrada no Serviço Médico Legal. Os demais seguiram para o hospital Rio Doce. O elemento Ruan teve ferimentos leves e já foi liberado, entregue na Décima Sexta Regional. A ocorrência só foi finalizada às 05 da manhã deste domingo. Nenhum militar se feriu nesta ação.

Comentários:

Veja também