Morreu na noite deste domingo (09), a primeira apresentadora de TV de Linhares. Trata-se de Simony Garcia, um rosto conhecido dos telespectadores de uma retransmissora do SBT na década de 90, que encantou sua audiência pelo grande carisma. Tendo atuado pouco tempo na função, Simoni escreveu seu nome no expansivo jornalismo da época, e hoje, e conhecida como a primeira mulher apresentadora de jornal de bancada de Linhares.
Ela faleceu após complicações apresentadas em seu quadro clinico de saúde. A ex-apresentadora ficou tetraplégica após grave acidente sofrido quando tinha 28 anos. Mesmo assim, essa guerreira trabalhou com uma agência de publicidade e migrou para a pintura. Suas obras de arte eram desenvolvidas com a boca.
Ela também recebeu homenagens. O prêmio Superação da JCI, Junior Chamber Internacional, uma federação Mundial de jovens líderes empreendedores, foi um deles. Esta federação está em mais de 100 países com mais de 200 mil membros.
A ex-apresentadora de TV, Simony Garcia, já deixa saudades. O velório acontece na Igrejinha Velha, no centro de Linhares, e o sepultamento será às 16 horas, no cemitério Santo Antônio, no bairro Planalto.
Comentários: