Ronda Linhares

Notícias/Policial

Sem consenso: Prefeito anuncia valor de aumento salarial abaixo do pedido feito por sindicato da categoria

A população acompanha com atenção o desenrolar desse assunto que impacta todo o município.

Sem consenso: Prefeito anuncia valor de aumento salarial abaixo do pedido feito por sindicato da categoria
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi com frustração que funcionários públicos municipais receberam a notícia de que a proposta apresentada de aumento salarial de 7,5% não foi aceita pelo atual prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa. 

Na manhã desta terça-feira (25/03), o gestor divulgou um vídeo em suas redes sociais, onde afirmou que não é possível atender à demanda dos servidores, afirmando que isso poderia ferir a saúde financeira da cidade. 

No último dia 26 de fevereiro, em assembleia, os servidores rejeitaram a proposta de 4,83% de aumento, que passaria a valer neste mês de março. Além do percentual apresentado, os valores do ticket-alimentação seriam de 600,00, reajustados em agosto para 640 reais. 

Mediante o anúncio do prefeito, na mesma assembleia, os servidores rejeitaram a proposta e aprovaram aumento mínimo de 7,50%, com a fixação do ticket-alimentação para 640,00 imediatamente praticado em março. 

Em mais uma tentativa de chegar a um acordo, o Sindicato que representa a categoria buscou uma negociação com o prefeito, e marcou nova assembleia para esta terça-feira (25/03), na sua própria sede que fica no Três Barras, onde os servidores seriam informados da nova proposta anunciada por Scaramussa. 

O fato de o anúncio ter acontecido na manhã de hoje está sendo visto por muitos trabalhadores como uma forma do prefeito esvaziar o encontro desta tarde. Sabe-se que a nova proposta aponta para um aumento de 80 reais no ticket-alimentação, fixando assim o valor em 640,00. Ocorre que o reajuste salarial ficaria bem abaixo dos 7,50%, ficando em 5%. 

Para que a assembleia ocorra, é necessário haver quórum mínimo. Acaso não, haverá outra chamada às 18 horas. Mas a decisão tomada é que o assunto será levado aos servidores como pauta principal. 

A população acompanha com atenção o desenrolar desse assunto que impacta todo o município. Estaria mesmo Lucas Escaramussa, ao anunciar horas antes da assembleia sua contraproposta, tentando desestabilizar a assembleia dos servidores, provocando esvaziamento da mesma? São perguntas comentadas nesta manhã. Nós do site nortenoticia vamos acompanhar essa movimentação e vamos atualizar o caso.

Comentários:

Veja também