Foi o final de semana mais violento do ano em Linhares. Quatro homicídios em 48 horas na cidade. Esta segunda começou bem cedo para a polícia civil que agora investiga os casos. Todos os delegados estiveram em reunião a portas fechadas e uma das demandas foi da delegacia de homicídios.
Era sábado, por volta das 18 horas, quando Edenilson Fraga pessoa foi alvejado a tiros na Av. Martim Afonso de Souza, bairro Interlagos. A vítima tinha acabado de chegar da panha do café, quando foi atingida. Socorrido, ele não resistiu e faleceu no hospital Rio Doce. A polícia procura por dois homens que estavam num carro de onde partiram os tiros que mataram a vítima.
No bairro Shell, a polícia registrou mais um caso de homicídio. Um homem que atende pelas iniciais JCRP, de 31 anos, foi alvejado por desconhecidos. Ele foi atendido pelo SAMU, mas morreu logo após ter dado entrada no hospital Rio Doce.
O terceiro homicídio aconteceu na madrugada de domingo na Av. José Cândido Durão, uma via bastante movimentada, do bairro Três Barras. O acusado, que não teve o nome divulgado, saiu, por volta das 3:30 de uma casa de shows, quando encontrou Alexandre da Conceição Leite próximo do seu carro que estava estacionado. Alexandre e o acusado então entraram em luta corporal. O acusado se apossou de uma arma branca e desferiu vários golpes na vítima, que teve óbito confirmado no local. O acusado fugiu em uma pick-up.
O quarto homicídio registrado foi cometido com crueldade. Edenilson Lacerda Santos, de 28 anos, estava com uma criança no colo quando estavam numa confraternização entre amigos, na localidade de chapadão das palminhas.
De acordo com boletim da polícia militar, foi quando Thales Francisco Santos, desceu de um carro e, impiedosamente, matou Edenilson com vários tiros. A criança sobre leves ferimentos. Foi levada para a Upa do bairro Shell onde foi atendida.
Existe um contexto passional no caso. De acordo com informações, o alvo de Thales seria outro homem, de prenome Tiago, que tinha uma desavença com o acusado devido a uma namorada. Edenilson apenas era amigo de Tiago, portanto, nenhuma relação de desavença com o acusado. Morreu no lugar do amigo.
Thales agora é um procurado da justiça e deve responder por um homicídio e uma tentativa de homicídio.
Comentários: