A Polícia Civil conseguiu elucidar dois roubos ocorridos em uma mesma propriedade rural, um no dia 31 de julho de 2024 e outro no dia 10/08/2024, na região do Córrego Iriritimirim, no primeiro caso, executado por dois homens: Giovani Araújo dos Santos Júnior e 24 anos de idade e Fabrício Costa Araújo33 anos de idade, quando levaram vários pertences da casa da vítima, em outra oportunidade, no dia 10 de agosto de 2024.
No mesmo endereço, Giovani Araújo dos Santos Júnior e Fabrício Costa Araújo, praticaram outro roubo, dessa vez em companhia de Dienyer Rafaelly Ribeiro, 30 anos de idade e Amanda Mendes, 21 anos de idade, momento em que levaram novamente, vários pertences da Vítima. Depois de executarem esses roubos, os criminosos seguiram para a cidade de Colatina, onde praticaram um sequestro de uma pessoa e exigiram que ele realizasse transações de valores em pix para os criminosos.
Em seguida, os criminosos seguiram para o Bairro Santana do Manhuaçu, em Manhuaçu-MG, local em que, praticaram um novo roubo. Graças a grande integração das Policias Civis, Militares e PRF, o veículo em que trafegavam, foi abordado pela PRF em Manhuaçu e os quatro criminosos foram identificados e presos e boa parte do material roubado em Rio Bananal foi recuperado e devolvido para o proprietário.
Dois dos criminosos confessaram os crimes e dois deles se mantiveram em silêncio, segundo o que foi apurado, Fabrício trabalhou na colheita do café da propriedade e teve um desentendimento, prometendo que iria retornar e acertar as contas, daí a prática dos dois roubos no mesmo lugar, agora os criminosos estão presos no Estado de Minas Gerais e vão responder por crimes em Rio Bananal, Colatina e Manhuaçu.
Comentários: