O posto da Polícia Rodoviária Federal está pronto para receber doações de moradores, interessados em ajudar vítimas de cidades do Sul capixaba, impactados com uma grande chuva. Em alguns lugares choveu mais de 300 milímetros, como é o caso de Mimoso do Sul. O total de mortos já é de 19 com milhares de desabrigados e desalojados.
Diversos empresários de Linhares também começaram a doar alimentos não perecíveis, roupas, e água. Na empresa Norte Recicla, está funcionando um ponto de recolhimento. Na manhã de hoje, um carro pipa e uma carreta estavam sendo preparados para ser levados ao local da chuva. " Agora é hora de ajudar, doando principalmente alimento não perecível e água", disse Luiz Mário, sócio da empresa.
O agrônomo Mauro Rossoni está usando suas próprias redes sociais para pedir que os moradores façam doações. " Em 2013 eu era secretário de Agricultura quando uma grande chuva provocou destruições em Linhares. Nós conhecemos a situação. Por isso, é hora de ser solidário" , disse Maurinho, como é conhecido na região.
Comentários: