Ronda Linhares

Notícias/Policial

Polícia Federal prende deputado Capitão Assunção.

Para sustentar os motivos da prisão, foi citada a participação do parlamentar em atos antidemocráticos.

Polícia Federal prende deputado Capitão Assunção.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado Capitão Assunção (PL), DO Espírito Santo, foi preso na noite desta quarta-feira. Inicialmente, o parlamentar foi levado para a sede da Polícia Federal, na Grande Vitória. 

O pedido para a prisão foi feito pelo Ministério Público do Espírito Santo, apresentado em janeiro do ano passado, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando descumprimento de medidas cautelares. 

Segundo o senador Magno Malta, o deputado estava em uma igreja quando foi preso. Ele passou por exames no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e logo depois foi levado ao Quartel de Maruípe. Neste momento, Capitão Assunção está em uma cela do presídio militar. 

Para sustentar os motivos da prisão, foi citada a participação do parlamentar em atos antidemocráticos, envolvimento em esquema de fake news e ataques a ministros do STF. Ele também retirou sua tornozeleira por 4 minutos durante a sessão da Assembleia. Isso aconteceu na frente dos colegas e diante das câmeras da TV Assembleia, que transmite às sessões.

Comentários:

Veja também