O crime que vitimou Aloízio Coutinho Moraes, assassinado no dia 29 de outubro de 2023, na localidade de Lagoa do Aguiar, Zonar Rural de Linhares foi elucidado. O crime foi registrado por volta das 4hs da madrugada, quando a vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo.
Segundo o que foi apurado pelos Policiais Civis da DHPP de Linhares, Alessandro de Souza Rocha, de 40 anos de idade, entrou em atrito com a Vítima em oportunidades anteriores, por conta da posse de bens imóveis, após ameaças trocadas, Alessandro de posse de uma espingarda calibre 38 espreitou a vítima na madrugada e a uma distância de uns 70 metros, executou o homicídio com apenas um disparo de arma de fogo, que acabou acertando a cabeça de Aloízio que veio a óbito no local.
O crime foi elucidado pelos Policiais Civis de Linhares e o elemento já estava com mandado de prisão em aberto, acabou sendo preso e conduzido pela PM no dia 30 de maio de 2024, por conta de um crime vinculado a Lei Maria da Penha, o elemento estava morando na região de Palhal e quando a PM conduziu o elemento pela prática de crime da Lei Maria da Penha, durante as verificações, constatou-se o mandado de prisão pelo homicídio de Aloízio.
Em interrogatório na Delegacia, Alessandro confessou o crime e logo depois foi encaminhado para PRL, a disposição da Justiça.
Comentários: