Ronda Linhares

Notícias/Policial

Polícia Civil promove treinamento de técnicas operacionais para policiais da Deacle

As aulas foram realizadas no Ginásio de Esportes Tancredão, no município de Vitória.

Polícia Civil promove treinamento de técnicas operacionais para policiais da Deacle
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle), promoveu, nos dias 29 de março e 4 de abril, um treinamento de técnicas operacionais voltado para policiais civis que atuam na unidade. As aulas foram realizadas no Ginásio de Esportes Tancredão, no município de Vitória.

O curso teve carga horária de 8 horas, com atividades teóricas e práticas, e foi direcionado aos policiais civis plantonistas da Especializada, além dos agentes que cumprem escala Iseo na unidade. Cerca de 20 policiais participaram da capacitação. A iniciativa partiu de uma solicitação do titular da Deacle, delegado Fábio Pedroto, com o objetivo de preparar os policiais para atuarem em situações de risco, garantindo uma atuação segura e eficiente.

“É mais uma iniciativa que busca o aperfeiçoamento dos policiais civis com atuação na Deacle, cujo objetivo final é prestar um serviço público de qualidade, sobretudo se considerarmos que atuamos com adolescentes em conflito com a lei, o que demanda um atendimento específico, objetivando a proteção integral”, ressaltou o delegado.

Durante o treinamento, foram abordados temas relacionados às atividades desempenhadas na Delegacia, com oficinas práticas sobre técnicas de algemamento policial, proteção do agente e do detido, prevenção de fugas, respeito aos direitos humanos, padronização e eficiência, além de fundamentos da base legal.

As aulas foram ministradas pelo policial penal Giuliano Alencastre, especialista em Políticas Públicas, Segurança Pública e Inteligência Policial, com atuação como instrutor em diversas disciplinas nas instituições de segurança pública do Estado do Espírito Santo.

“Nesta oportunidade, tive a satisfação de compartilhar com os policiais a importância do treinamento de sobrevivência policial. Essa preparação é essencial para que os agentes de segurança enfrentem situações de risco com maior eficiência e segurança. Em um ambiente onde a imprevisibilidade e o perigo fazem parte da rotina, o treinamento adequado pode significar a diferença entre a vida e a morte”, destacou o instrutor.

Comentários:

Veja também