A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, cumpriu, na tarde dessa terça-feira (22), um mandado de prisão temporária contra um homem de 25 anos, apontado como suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 7 de julho de 2024, em Vila do Riacho, distrito de Aracruz.
Na ocasião, a vítima, de 19 anos, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, ficando gravemente ferida. Apesar da gravidade dos ferimentos, o jovem conseguiu se recuperar.
“As investigações apontam que o crime teria sido motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas na região e que o suspeito acreditava que a vítima representava uma ameaça ao seu domínio no local”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.
Durante as apurações, o investigado chegou a ser preso pela Polícia Militar em posse de um revólver calibre .38. No entanto, foi liberado após pagar fiança. Laudos periciais posteriores indicaram fortes indícios de que a arma apreendida teria sido utilizada na tentativa de homicídio.
O homem foi localizado e detido na região de Barra do Sahy, também em Aracruz, no momento em que saía de uma empresa onde prestava serviços. Posteriormente, foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos de praxe e permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar um possível coautor do crime.
Comentários: