Polícia Científica participa da segunda etapa da Mobilização Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas
O público-alvo agora são pessoas com identidade desconhecida internadas em hospitais e instituições
A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) está participando da segunda etapa da Mobilização Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que teve início nesta quarta-feira (26). Essa fase concentra-se na identificação de indivíduos internados em hospitais e instituições, cujas identidades são desconhecidas.
A ação também visa informar e capacitar médicos, assistentes sociais e o público em geral sobre os procedimentos necessários para realizar essas identificações. Como parte desta iniciativa, será lançada uma cartilha informativa para auxiliar nesse processo. Além disso, a PCIES oferece de forma permanente o serviço de coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas.
Solicitação de atendimento – O hospital ou instituição deve entrar em contato com o Setor de Perícias em Identificação de Vulneráveis (SEPIV), por meio do e-mail setor.vulneraveis@pci.es.gov.br, solicitando o serviço de identificação de pessoas com identidade desconhecida. A equipe da Polícia Científica entrará em contato para orientar sobre os procedimentos necessários e, em seguida, agendar o atendimento. Após a coleta das impressões digitais e demais procedimentos, o SEPIV informará à instituição solicitante sobre a identificação da pessoa.
Comentários: