Foram concluidas as investigações de um caso de homicídio e tentativa de homicídio, registrados em Linhares no dia 09 de janeiro de 2025, na região do Bairro Canivete, local em que foi assassinado Marcio da Silva Viana, 22 anos de idade, e uma menina de apenas 12 anos de idade, foi alvejada nas costas, foi socorrida, passou por diversos procedimentos médicos e ficou paraplégica.
A investigação revelou que as vítimas foram atraídas até o local onde ocorreram os crimes, os autores cometeram os crimes por conta de desavenças no tocante a venda de drogas na região e dívidas referentes a venda de materiais roubados e furtados, Marcio participou dos crimes de furto da Loja de Motocicletas em Linhares e da Loja de roupas em Sooretama.
Márcio foi morto no local e a adolescente de 12 anos se fingiu de morta, até a chegada do socorro. Os autores dos crimes foram dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 15 anos de idade, eles usaram uma submetralhadora de fabricação caseira e um revolver calibre 38 para praticarem os crimes.
O adolescente de 17 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar de Linhares no dia 31 de janeiro de 2025 e encaminhado para o IASES norte, a disposição da Justiça, o outro adolescente ainda não foi localizado e preso, a Polícia Civil faz buscas para encontra-lo.
Comentários: