Na manhã desse domingo (18), uma equipe do sexto Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes, armas de fogo, balanças de precisão, rádios comunicadores, coletes balísticos e um saco de 25 quilos de ácido bórico, além de 28 frascos de Fentanil, substância de uso restrito hospitalar. A ocorrência foi registrada no bairro Consolação, em Vitória.
O fato foi registrado no final da manhã de domingo (18), quando uma guarnição da Força Tática do Sexto Batalhão da PMES do município da Serra, em escala de ISEO em reforço de policiamento, realizava rondas pela região conhecida como “Morro Floresta”, no bairro Consolação, em Vitória, percebeu um indivíduo em frente a uma serralheria com uma metralhadora na mão. Ao perceber a viatura, o homem correu para o interior do estabelecimento e, em seguida, entrou em uma residência anexo ao imóvel.
Foi realizado um cerco no local. O suspeito foi detido depois de arremessar a arma de fogo para o quintal e saltar a janela da casa na tentativa de se evadir pelos fundos. Diante do flagrante, buscas foram realizadas no interior da residência, onde ainda foram apreendidas mais duas metralhadoras semi-industriais de calibre 40, com silenciador e carregador, duas espingardas calibres 22 e 4.5, além de um revólver calibre 38, três capas de coletes balísticos e seis placas balísticas, duas sacolas com cocaína, dois tabletes de crack e um saco de ácido bórico pesando 25 quilos.
No local, ainda foram apreendidas várias substâncias de uso restrito hospitalar, como 125 frascos de Epinefrina, 28 frascos de Fentanila, nove frascos de Lidocaína, oito frascos de Phenodral, um Cloridrato de Ropivacaína e dois frascos de líquido não identificado, além de um caderno com anotações do tráfico de drogas, sete balanças de precisão, cinco rádios comunicadores, dois aparelhos celulares e uma quantia de R$304,00.
O detido de 25 anos afirmou que residia há poucos meses no local, com a esposa e os filhos, e que não tinham conhecimento do material ilícito que, segundo ele, já estava na casa quando chegaram. Posteriormente, outro homem se apresentou à guarnição e disse que o imóvel pretendia a ele, mas que era alugado para terceiros e que ele não tinha informações sobre essas pessoas.
A ocorrência foi entregue à Delegacia Regional de Vitória.
Comentários: