Mais uma perseguição com resultado de prisão em Linhares. Por volta das 19:40, a polícia estava em Patrulhamento Tático Motorizado pela Av. Wenceslau Braz, Bairro Aviso, quando avistou um automóvel Corsa, de cor branca, placas JST-0823, com dois ocupantes. Diz o relato policial que ao perceber a viatura policial, um dos ocupantes se abaixou de forma discreta.
Com esta suspeita, foi dada ordem de parada para abordagem, mediante sinais sonoros e luminosos, no entanto, o condutor desobedeceu à ordem e empreendeu fuga em alta velocidade pela via, passando em vários cruzamentos sem observar as regras de segurança no trânsito. Logo houve perseguição.
Quando os fugitivos passaram pela Av. Guaçuí, também no bairro Aviso, o passageiro arremessou uma arma de fogo para fora do carro. Já na Av: Monsenhor Pedrinha, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu no meio fio. Foi aí que os policiais conseguiram realizar uma abordagem.
O condutor foi identificado como Jhonatan de Jesus Cardoso, e o carona identificado como Carlos Vinícios de Oliveira Silvestre, ambos com passagem pela polícia por tráfico de drogas. Dentro do carro havia um revólver calibre 32 e três munições do mesmo calibre. Também foi encontrada uma certa quantidade de maconha.
Em conversa com policiais, Carlos Vinícios assumiu ser proprietário da arma. Sobre o entorpecente, eles afirmaram que era para consumo próprio. O motorista Jhonatan não possui habilitação para dirigir. Diante destes fatos, a dupla foi levada para a Delegacia da Cidade.
Comentários: