A Polícia Militar recebeu informações nesta quinta-feira (27), dando conta da presença de Daniel Boldrini da Cruz, que atende pelo apelido de Gaspar, ou Gasparzinho, em uma casa do balneário de Povoação. Gasparzinho é procurado pela polícia, acusado de diversos crimes, e de pertencer ao PVC, Primeiro Comando de Vitória.
Uma equipe de Força Tática, juntamente com o serviço reservado e G.A (1ª Cia), se deslocou o endereço da denúncia, fazendo cerco no local. Num dado momento da operação, um indivíduo correu pelos fundos da residência, e pulou um muro. A PM deu ordem de parada. O fugitivo levou a mão à cintura, fazendo com que a polícia repelisse a injusta agressão efetuando tiros de pistola.40 de carga da PMES.
O indivíduo parou, sendo possível realizar a abordagem. Trata-se de Ivanildo de Jesus Silva. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser perguntado o motivo da fuga, Ivanildo disse que se assustou devido aos confrontos e atuação do grupo criminoso de Povoação. Perguntado se conhecia Daniel (vulgo Gaspar), informou que não, e que a polícia poderia entrar na casa para buscas. A residência tinha aspecto de abandono, não sendo encontrado ninguém mais no seu interior.
A Força Tática seguiu a caçada em busca de Gasparzinho, desta vez, nas proximidades da beira Rio, numa casa de cor branca. As equipes foram até o local, foi feito outro cerco. De dentro da casa saiu em fuga José de Jesus Santos, o Zé do Zito. Ao consultar os registros criminais de José, foram constatados dois mandados de prisão contra ele, um oriundo da Comarca de Itabuna, e outro da comarca de Itaquera - SP (Prisão Civil).
O foragido da justiça disse que estava morando no local há poucos dias. Na casa também estava Jônatas Henrique Oliveira Macena, vulgo JHON. Ele afirmou que também morava no local com sua companheira, tia de consideração de José. No interior da residência, foram encontrados em baixo de um travesseiro, 01 pistola marca TISAS, cal. .380, numeração 123428, com carregador municiado com 11 munições intactas de mesmo calibre, além de 1 (um) carregador sobressalente com 7 munições intactas de mesmo calibre.
Contando com a cadela policial Pantera, foi encontrada uma mochila contendo 08 papelotes de substâncias análogas à cocaína, 14 pedras de substâncias similares ao crack, 01 bucha de substância semelhante a maconha e a quantia de R$ 1.334,00 em notas diversas. Ivanildo e Jônatas foram presos juntamente com a arma, munições, e os entorpecentes.
Comentários: