Ronda Linhares

Notícias/Policial

Operação conjunta da Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas em Linhares.

Foram dez prisões no norte do estado.

Operação conjunta da Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas em Linhares.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil do Espírito Santo, com apoio da Guarda Civil Municipal de Linhares e do cão farejador Baruck, realizou na madrugada desta segunda-feira (14) uma operação para cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas nos municípios de Linhares, Sooretama e São Mateus.

A ação começou no bairro Planalto, em Linhares, onde foi preso Roberto Coelho de Sousa, conhecido como "Zoi", de 32 anos. Ele dormia no momento da abordagem e não teve chance de reagir. Contra ele, havia mandado por tráfico e associação para o tráfico.

Em Sooretama, a operação seguiu para a região conhecida como "Baixada", onde Mateus Andrade Bassani, o "Thor", de 21 anos, tentou fugir ao pular de um telhado, mas foi capturado. Com ele, a polícia encontrou crack, maconha, um revólver calibre 38 e uma pistola 380 com munições. A namorada dele, Patrícia Marinho, de 19 anos, também foi presa em flagrante. Thor é suspeito de ter baleado uma criança de dois anos na praça da Bíblia, em Sooretama, no último dia 5 de abril.

No centro da cidade, foram presas Jaine Gama, de 29 anos, e Maria Margareth Bernardo Brito, de 63, conhecida como “Vovó do Tráfico”. Segundo as investigações, Margareth atua há anos no tráfico, e Jaine é sua filha.

Ainda em Sooretama, João Adisson Nunes Fonte e Katryson Kayro Dionizio dos Santos, ambos de 18 anos, também foram detidos com mandados em aberto.

Em São Mateus, foi preso Lyncon dos Santos Almeida, de 19 anos, o "LC", que havia fugido de Linhares para se esconder na cidade. Ele também é investigado por tráfico.

A última prisão foi de Valdeia dos Santos Dao, de 58 anos, condenada a mais de 11 anos por tráfico de entorpecentes.

Ao todo, dez pessoas foram presas, além da apreensão de duas armas de fogo, munições e entorpecentes. Os homens foram levados ao presídio de Linhares e as mulheres para a unidade de Colatina. Todos permanecem à disposição da Justiça.

 

Comentários:

Veja também