A Polícia Civil do Espírito Santo, com apoio da Guarda Civil Municipal de Linhares e do cão farejador Baruck, realizou na madrugada desta segunda-feira (14) uma operação para cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas nos municípios de Linhares, Sooretama e São Mateus.
A ação começou no bairro Planalto, em Linhares, onde foi preso Roberto Coelho de Sousa, conhecido como "Zoi", de 32 anos. Ele dormia no momento da abordagem e não teve chance de reagir. Contra ele, havia mandado por tráfico e associação para o tráfico.
Em Sooretama, a operação seguiu para a região conhecida como "Baixada", onde Mateus Andrade Bassani, o "Thor", de 21 anos, tentou fugir ao pular de um telhado, mas foi capturado. Com ele, a polícia encontrou crack, maconha, um revólver calibre 38 e uma pistola 380 com munições. A namorada dele, Patrícia Marinho, de 19 anos, também foi presa em flagrante. Thor é suspeito de ter baleado uma criança de dois anos na praça da Bíblia, em Sooretama, no último dia 5 de abril.
No centro da cidade, foram presas Jaine Gama, de 29 anos, e Maria Margareth Bernardo Brito, de 63, conhecida como “Vovó do Tráfico”. Segundo as investigações, Margareth atua há anos no tráfico, e Jaine é sua filha.
Ainda em Sooretama, João Adisson Nunes Fonte e Katryson Kayro Dionizio dos Santos, ambos de 18 anos, também foram detidos com mandados em aberto.
Em São Mateus, foi preso Lyncon dos Santos Almeida, de 19 anos, o "LC", que havia fugido de Linhares para se esconder na cidade. Ele também é investigado por tráfico.
A última prisão foi de Valdeia dos Santos Dao, de 58 anos, condenada a mais de 11 anos por tráfico de entorpecentes.
Ao todo, dez pessoas foram presas, além da apreensão de duas armas de fogo, munições e entorpecentes. Os homens foram levados ao presídio de Linhares e as mulheres para a unidade de Colatina. Todos permanecem à disposição da Justiça.
Comentários: