Ronda Linhares

Notícias/Policial

Morreu no dia das mães: homem que provocou tragédia em Linhares é condenado a cadeia pesada em Linhares.

O Júri aconteceu nessa sexta-feira

Morreu no dia das mães: homem que provocou tragédia em Linhares é condenado a cadeia pesada em Linhares.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta sexta-feira (6) no Fórum de Linhares, aconteceu O júri do caso que levou para o banco dos réus Hélio dos Santos Aguiar, 28 anos. Ele estava na condução de um Golf prata, em alta velocidade na lateral da BR-101 e colidiu num Celta, cuja passageira, Silvane Maria Faquin Bellucio Simon, morreu. Ela estava no banco ao lado do marido, que dirigia o carro. Duas filhas do casal também estavam no veículo, e, assim como o pai, saíram feridas. O acidente foi em maio de 2021, e Hélio não possui CNH.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal Hélio dos Santos Aguiar, saiu de uma festa já sob efeito de bebida alcoólica, levou um amigo em casa e voltava para o evento quando colidiu no carro das vítimas na altura do bairro Canivete. Silvane Maria Faquin Bellucio Simon, tinha apenas 39 anos, o marido dela então com 41 anos, tenta prosseguir a vida ao lado das filhas, hoje com 24 e 14 anos.

O réu foi condenado quanto ao crime previsto nos artigos 121, §2°, incisos I e IV c/c art. 18, inciso I, parte final, ambos do Código Penal Brasileiro c/c art. 1°, inciso I, da Lei n° 8.072/90, em relação ao óbito de Silvane; e quanto ao crime previsto nos artigos 121, §2°, incisos I e IV c/c art. 18, inciso I, parte final c/c art. 14, inciso II, todos do Código Penal Brasileiro c/c artigo 1°, inciso I, da Lei n° 8.072/90, três vezes, em relação às três vítimas que sobreviveram, c/c artigo 304, parágrafo único c/c artigo 305, caput c/c artigo 306, §1°, inciso I c/c artigo 309, caput, c/c artigo 311, caput, todos do Código de Trânsito Brasileiro c/c artigo 268, caput, do Código Penal Brasileiro c/c artigo 61, inciso II, alínea “j” c/c artigo 69, ambos do Código Penal Brasileiro.

A pena definitiva em regime fechado é de 90 anos de reclusão. E, com a conclusão do desfecho da tragédia, ficou uma espécie de vazio no ar. Na denúncia do Ministério Público, fotos, depoimentos e considerações das próprias autoridades chocam. “O sorriso alegre de uma família foi traçado pela direção de um criminoso”, cita uma das considerações.

 

Comentários:

Veja também