Ronda Linhares

Notícias/Saúde

Morador alega descaso da prefeitura de Sooretama no combate a dengue.

Em vídeo, ele revela imagens das dependências da antiga fábrica de blocos do município.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo do estado decretou emergência devido ao avanço da dengue no Espírito Santo. As prefeituras capixabas têm anunciado ações para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor também da Zika e Chikungunya.

Mas em Sooretama, um morador denunciou um possível descaso da prefeitura neste combate. Em vídeo, ele revela imagens das dependências da antiga fábrica de blocos do município com muitas sucatas de carros, mato, e pneus, o que pode se transformar em berçários para a proliferação do mosquito da Dengue.

“Imagine que eu limpo o meu lote, o governo do estado está pedindo isso, e a própria prefeitura mantém um local que vai abrigar o mosquito que está matando pessoas. Isso é um absurdo”, disse o morador.

Nós solicitamos uma manifestação da prefeitura de Sooretama sobre o problema mostrado no vídeo. Veja nota.

Nota Oficial

A Prefeitura de Sooretama informa que o material acumulado na bloquete trata-se itens que foram leiloados na última semana em breve serão retirados do local pela empresa que arrematou, por isso foram juntados em um único local para efeito de gerar as imagens dos itens para o leilão.

Com relação ao local ser um possível criadouro do mosquito da dengue, a Prefeitura, ciente do risco, monitora constantemente o local, inclusive aplicando inseticida para impedir o desenvolvimento das larvas do mosquito.

Comentários:

Veja também