Ronda Linhares

Notícias/Policial

Homem de 40 anos é preso em Linhares por homicídio cometido na Bahia 

A abordagem ocorreu por volta das 15h desta sexta-feira.

Homem de 40 anos é preso em Linhares por homicídio cometido na Bahia 
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem de 40 anos, que cometeu um homicídio no estado da Bahia há 4 meses, foi preso no Centro de Linhares, na tarde desta sexta-feira (14). Ele foi abordado na Praça 22 de Agosto, durante um patrulhamento de rotina realizado pelos agentes na região central.  

A abordagem ocorreu por volta das 15h10 desta sexta-feira. Ao consultarem o sistema da Justiça, os agentes encontraram um mandado de prisão por homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis, na Bahia. O homem foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. 

O crime 

O crime ocorreu no dia 22 de outubro do ano passado, no bairro Motor, em Eunápolis. A vítima, identificada como Aldo Pereira dos Santos, foi morta após agressões e facadas. Segundo a Polícia Civil baiana, além do homem de 40 anos preso em Linhares, outro suspeito de 34 anos também participou do crime e foi preso no dia 17 de fevereiro deste ano, na cidade onde o crime aconteceu. 

Através da análise de imagens de monitoramento, depoimentos de testemunhas e confronto de versões, a equipe investigativa identificou e indiciou os dois suspeitos pelo crime. Inicialmente, os indiciados negaram qualquer envolvimento no homicídio. 

No entanto, diante das provas reunidas e da contradição em seus depoimentos, ambos confessaram a autoria do homicídio e revelaram a motivação do crime.  

Segundo a Polícia, a vítima foi assassinada após um desentendimento relacionado ao consumo de drogas. Um dos indiciados havia dado dinheiro a Aldo para a compra de entorpecentes, mas ele não retornou com a substância. Ao ser localizado, Aldo foi brutalmente espancado e, posteriormente, esfaqueado.

Comentários:

Veja também