Na manhã Policiais Civis da DEIC de Linhares, com apoio de Policiais Civis da DHPP/ DENARC/DEAM/DP DE SOORETAMA, realizaram operações policiais nos bairros Juparanã e Canivete, com objetivo de cumprir mandado de prisão e recuperar as roupas roubadas de uma loja em Sooretama, segundo as investigações, os mesmos elementos que furtaram a Loja Havan de Linhares, arrombaram uma loja e furtaram várias motocicletas no Bairro Conceição em Linhares e com as motocicletas, arrombaram e furtaram uma loja de roupas em Sooretama.
Os criminosos eram liderados por um elemento de nome Luan Marcel de Oliveira Celestino, 22 anos de idade, vulgo "salsicha", elemento com diversas passagens por furtos, roubos e tráfico de entorpecentes nas cidades de Vítória, São Mateus, Pedro Canário, Aracruz e Linhares. Os Policias Civis realizaram levantamentos e descobriram o provável paradeiro do elemento, uma casa no lugar conhecido como Invasão do Juparanã.
Com as informações em mãos os Policiais Civis seguiram com as viaturas para os alvos, as casas foram cercadas e o elemento conhecido como "SALSICHA" foi localizado e preso, o elemento foi surpreendido pelos Policiais e não houve oportunidade de fuga. Na residência onde SALSICHA estava escondido, os Policiais encontraram várias roupas roubadas da Loja em Sooretama e objetos roubados na Havan.
Os Policiais se dirigiram então para o Bairro Canivete, local em que realizaram buscas em um local onde os elementos poderiam ter guardado mais roupas roubadas. A casa foi cercada e os policiais invadiram o ambiente, no local, após as buscas, os Policiais Civis encontraram mais roupas roubadas em Sooretama e um elemento GUSTAVO FERREIRA DOS SANTOS, 18 anos de idade, vulgo "diabo loiro" foi preso em flagrante pelo crime de receptação de produtos furtados, esse elemento já teve passagem por tráfico, quando ainda era adolescente.
Após a prisão, os dois elementos foram encaminhados para Delegacia Regional de Linhares onde o mandado do Salsicha foi cumprido e os Flagrantes foram lavrados. Após os tramites, os dois elementos foram encaminhados para PRL a disposição da Justiça e as roupas roubadas, serão devolvidas para os proprietários da loja em Sooretama.
Comentários: