Linhares/ES – Uma operação integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (08), reunindo efetivos da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços suspeitos de envolvimento com a receptação de produtos roubados e furtados. A operação é o resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil com apoio da inteligência da Guarda Civil Municipal, que identificou esses locais.
Durante a operação foram apreendidos diversos produtos de origem suspeita, 1 kg de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e uma pessoa foi conduzida por receptação.
Documentos fiscais foram analisados pela Receita Estadual e os Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente verificarão possíveis irregularidades ambientais, como descarte inadequado de resíduos e ausência de licenciamento.
“O trabalho conjunto das instituições foi essencial para garantir a efetividade da ação. Estamos intensificando o combate à receptação, pois ela alimenta a cadeia de furtos e roubos no município”, destacou o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Ferreira Costa Negro.
A operação é parte de um esforço contínuo das forças de segurança para desarticular redes criminosas e reforçar a segurança da população de Linhares.
Comentários: