A gigante francesa LDC, líder global em diversos segmentos chegou a um acordo para aquisição da gigante cacique café, líder mundial no segmento de beneficiamento de café solúvel, com uma de suas bases em Linhares.
O acordo de aquisição feito nesta semana e envolve 100 por cento das ações Cacique. O anuncio da venda da empresa, que fica em bebedouro pegou muitos linharenses de surpresa. A Cacique gerou empregos em Linhares e se tornou opção para comercialização do café produzido na região.
Em comunicado, a companhia cacique registrou seus 64 de mercado. Uma empresa brasileira que se tornou líder na exportação de café solúvel, tendo desenvolvido forte conhecimento industrial, muito respeitada pela qualidade do produto apresentado ao mundo.
A Café Cacique chegou lançou sua pedra fundamental em Linhares no mês de outubro de 2019 e hoje conta com cerca de 1.100 colaboradores no Brasil e pelo mundo, já que opera em mais de 70 países.
Ela começou a produzir no segundo semestre de 2021, numa sede com espaço de cerca de 500 mil metros quadrados, produzindo, em média 12 mil toneladas de café solúvel por ano.
Em nota, a empresa confirma a ideia de expansão da produção de café solúvel combinado às diversas atividades comerciais da LDC, que envolve solução de carbono, algodão, grãos e oleaginosas, sucos, arroz, açúcar, entre outros produtos.
Comentários: