Ronda Linhares

Notícias/Saúde

Dra. Diana Silva: O que você precisa saber sobre ejaculação precoce.

Existem várias formas de tratamento.

Dra. Diana Silva: O que você precisa saber sobre ejaculação precoce.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A ejaculação precoce é tão presente na vida dos homens, quanto falada, evita-se falar sobre isso por vergonha, tabus, insegurança, julgamentos, (receio de ter a masculinidade enfraquecida, a virilidade duvidosa), são muitos pontos que impedem o homem a procurar ajuda, a conversar sobre esse assunto, apesar de ser tão comum. O que não pode acontecer é normalizarem a ejaculação precoce e conviverem com o problema sem buscar tratamento e orientação.

É considerada ejaculação precoce quando acontece de forma involuntária, logo após a penetração ou até mesmo antes da mesma, de forma que o homem não consiga ter controle sobre o coito. Após a penetração demora em média, de dois a quatro minutos para ejacular, (considerando cálculo da mediana, estudo). No entanto, a ejaculação precoce acontece no máximo um minuto, após o início da relação sexual, segundo pesquisadores. Pode ser primária, adquirida e situacional ou variável: 

Ejaculação precoce primária: quando o homem passa por isso desde a primeira relação sexual, e não consegue controlar.

Ejaculação precoce adquirida ou secundária: é uma das mais comuns, antes o homem tinha controle sobre o coito, mas em determinado momento surge o problema, pode aparecer gradualmente ou de forma abrupta, o indivíduo passa a sofrer com a repetição de vezes ejaculando dentro do primeiro minuto, após a penetração, e em casos mais graves antes mesmo de penetrar. 

Ejaculação precoce situacional ou variável: é a ejaculação precoce considerada normal, em um caso específico, sem frequência, que pode acontecer pelo nervosismo de estar em um novo relacionamento ou após um longo período sem sexo. Ela é comum na juventude, devido a falta de experiência, o medo do mau desempenho ou de que alguém apareça de repente.

Segundo alguns especialistas, a ejaculação pode surgir geralmente por algum motivo que tornam o homem mais ansioso, passando por problemas no relacionamento, o uso abusivo de pornografias.
Passa a ser um problema, se atender a três requisitos: pouco tempo de penetração, falta de controle sobre a ejaculação e sensação de desconforto pela situação. Lembrando que precisa ter um quadro de repetição ao longo de três a seis meses.

Um problema recorrente em homens sexualmente ativos, estudos mostram que cerca de 25% dos brasileiros possuem a ejaculação precoce.
Saiba que existem vários tratamentos tanto medicamentoso, fisioterapia na atenção à saúde do homem, terapia.
Abordaremos mais sobre esse assunto, dando continuidade formas de tratamentos, desenvolvimento e etc.

Comentários:

Veja também