Ronda Linhares

Notícias/Política

Divulgados os futuros secretários de Desenvolvimento e de Segurança Pública de Linhares

Franco Fiorot e Eduardo Costa Negro farão parte do secretariado de Lucas Scaramussa

Divulgados os futuros secretários de Desenvolvimento e de Segurança Pública de Linhares
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais dois nomes que vão compor a equipe de secretários do prefeito eleito de Linhares, Lucas Scaramussa (Podemos), foram divulgados nesta segunda-feira (02). Franco Fiorot (União) e Eduardo Ferreira Costa Negro ocuparão, respectivamente, as pastas de Desenvolvimento Econômico e de Segurança Pública e Defesa Social a partir de 1º de janeiro de 2025.

Vice-prefeito eleito na chapa de Scaramussa e atualmente coordenando a equipe de transição, Franco Fiorot possui longa experiência como secretário municipal em Linhares, quando comandou por quase seis anos a Secretaria de Agricultura. A partir do próximo ano, será responsável por coordenar os investimentos em projetos estratégicos para a cidade.

“Estou muito motivado para essa missão. Queremos tratar o desenvolvimento econômico da cidade sobre uma ótica além da atração de investimentos, com a integração entre os setores econômicos da indústria, do comércio, da agricultura, com foco no turismo também. Teremos um olhar voltado ainda para a formação profissional e as questões de mobilidade urbana, integrando tudo isso com as políticas públicas em saúde e em segurança, que impactam diretamente no desenvolvimento da cidade”, explica Franco.

Eduardo Ferreira Costa Negro, atual chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Linhares, ficará com a missão de promover ações que impactem positivamente na segurança do município. Eduardo destaca quatro pontos fundamentais a serem trabalhados em sua gestão: investimento, inclusão social, integração e inteligência.

“Recebo esse desafio com muita honra e com muita felicidade. A sociedade de Linhares merece um olhar atento com relação à segurança pública. Esse olhar passa inicialmente por investimento na própria Guarda Municipal, nos agentes de trânsito, na Defesa Civil, no sentido de capacitar nossos servidores e equipá-los da melhor forma possível, para entregar para a sociedade um trabalho de excelência”, afirma Costa Negro. 

O futuro secretário de Segurança Pública e Defesa Civil complementa. “Além disso, as ações da secretaria precisam estar devidamente integradas com as demais áreas do município e com as demais forças de segurança presentes. Trabalharemos de forma conjunta com as áreas de Assistência Social, Saúde, Educação e Postura na estruturação de pontos vulneráveis no município. Vamos focar ainda na coleta e análise de informações de forma estratégica, com foco na identificação de padrões de comportamento criminoso e na antecipação de ações violentas ou ilícitas”, afirma.

Franco Fiorot

Vice-prefeito eleito e atualmente coordenando a equipe de transição para a prefeitura de Linhares, Franco possui graduação em Comunicação Social e é natural de Linhares. Ingressou na vida pública em 2017, tendo um papel fundamental para a evolução do agronegócio de Linhares, quando assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura, permanecendo na função até 2023. Em maio do mesmo ano, foi nomeado pelo governador Renato Casagrande como diretor-presidente do Incaper.

Franco Fiorot é especialista em Gestão do Agronegócio pelo IBMEC e nos últimos 20 anos vem prestando consultoria para empresas desse setor. Franco também foi Diretor Executivo da BRAPEX (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya) e presidiu o FOSEMAG (Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Espírito Santo).

Eduardo Ferreira Costa Negro

Atual chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Linhares e Superintendente Substituto da PRF, Eduardo Ferreira Costa Negro é natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, com especialização em Direito Processual Penal pela FDV e em Ciências Policiais pelo Ifes, Eduardo faz parte dos quadros da PRF há mais de 20 anos e está na delegacia de Linhares desde 2013. Também é membro do Consel (Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares).

Comentários:

Veja também