A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu, nesta terça-feira (19), o inquérito policial que investigou a morte de Marilene da Cruz Silva Borcate, de 44 anos, ocorrida no dia 29 de outubro deste ano, no bairro Olívio Zanotelli, em Colatina.
A investigação constatou que o ex-companheiro da vítima, identificado como Elio Lorenzoni, de 49 anos, teria sido o autor dos disparos que atingiram a vítima. “Verificamos, durante a investigação, que o crime foi motivado pela negativa da vítima em reatar o relacionamento que haviam mantido por cerca de dez meses”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina, Deverly Pereira Júnior.
O indivíduo foi indiciado pelo crime de feminicídio na forma majorada por ter sido cometido sem possibilidade de defesa da vítima e com violência de gênero, no momento em que a vítima se encontrava no ponto de ônibus aguardando condução para seguir ao trabalho.
“Embora a prisão provisória do indiciado tenha sido decretada, ele não foi localizado, encontrando-se em local incerto desde a data dos fatos. A DHPP de Colatina reitera que qualquer informação que possa levar a paradeiro dele pode ser denunciada por meio do Disque-Denúncia 181”, afirmou o delegado Deverly Pereira Júnior.
O inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que analisará o documento e decidirá se oferece ou não denúncia em face do investigado.
Comentários: