Ronda Linhares

Notícias/Geral

Defesa Civil emite novos alertas de tempestades e chuvas intensas para todo o Estado

Os moradores das regiões abrangidas pelo aviso devem ficar atentos aos alertas emitidos pela Defesa Civil.

Defesa Civil emite novos alertas de tempestades e chuvas intensas para todo o Estado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O último Boletim Meteorológico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-ES), emitido às 13h desta segunda-feira (17), traz três avisos da Cepdec e um do Inmet, reportando riscos relacionados a chuvas intensas em todo o território do Espírito Santo. Conforme as previsões meteorológicas, os impactos podem variar, sendo mais importantes na porção sul do Estado. 

Desde a manhã desta segunda-feira (17), a Cepdec identificou risco de tempestade de raios e chuvas intensas, com impacto moderado para as regiões do Caparaó Capixaba, Sul, Serrana, Metropolitana e Norte (litoral). Este aviso vigora até a noite de terça-feira (18). 

A partir da madrugada de quarta-feira (19) até a noite de quinta-feira (20), o risco de tempestade de raios e chuvas intensas, com possibilidade de vendaval e granizo, se intensifica e passa a ser considerado de impacto alto para porção sul do Estado. Para a região norte e parte central do território capixaba, o aviso é de impacto moderado. 

O objetivo dos avisos é manter a população informada sobre a possibilidade de ocorrências e evitar transtornos relacionados a eventos extremos. Os moradores das regiões abrangidas pelo aviso devem ficar atentos aos alertas emitidos pela Defesa Civil.

Os avisos meteorológicos são enviados para a população por meio de SMS. Interessados em se cadastrar devem enviar uma mensagem para o número 40199 com o CEP de interesse. O sistema de alerta usa mensagem de texto de celular para avisar moradores sobre o risco de desastres naturais, como enchentes e deslizamentos de terra.

Os avisos são publicados diariamente, nos Boletins Meteorológicos da Defesa Civil, e podem ser consultados no site:

https://alerta.es.gov.br/boletim-meteorologico

Comentários:

Veja também