Ronda Linhares

Notícias/Policial

Buscas encerradas: criminoso Gasparzinho escapa de cerco policial em Povoação.

Quando avistou a polícia, o procurado atirou contra os policiais que revidaram a injusta agressão.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Terminou sem sucesso a busca para prender um homem que atende pelo apelido de "Gasparzinho", suposto morador da Serra, que estava praticando crimes no balneário de Povoação. 

Na manhã desta segunda-feira (13), moradores quebraram o silêncio e acionaram a PM, relatando ameaças feitas pelo procurado. " Ele vinha implantando terror entre os moradores , por causa da presença da polícia na região. Isso também aconteceu numa escola da região.

Quando avistou a polícia, o procurado atirou contra os policiais que revidaram a injusta agressão. Mesmo assim, ele entrou em fuga indo para regiões de mata.

A intenção de Gasparzinho era clara: montar uma base do tráfico na região, que ficaria ao seu comando, recrutando adolescentes para realizar às vendas ilícitas. O objetivo do criminoso ficou ainda mais evidente depois que a polícia conseguiu prender um traficante de prenome Sávio no ano passado. 

O serviço de inteligência da polícia levantou que uma facção criminosa da Bahia tenta implantar uma base em Povoação, e a presença de Gasparzinho está diretamente relacionada a está finalidade, com recrutamento de menores que moram nas redondezas. 

As buscas por Gasparzinho vão continuar. Ontem, foram deslocadas para esta missão várias viaturas além do helicóptero Notaer.

A ocorrência foi finalizada já na madrugada desta terça-feira (14), por volta de 1:30. Um menor de 16 anos, que foi visto conversando com o criminoso, chegou a ser apreendido, porém liberado após averiguações.

Comentários:

Veja também