Durante patrulhamento em Sooretama, a Polícia recebeu informações de um morador sobre a presença de indivíduos armados no bairro Vale do Sol, em uma área conhecida como Pinicão. Quando chegarem ao local, os policiais foram recebidos com disparos por quatro suspeitos armados. A guarnição prontamente repeliu a injusta agressão, fazendo uso de arma de fogo.
Ao se aproximarem do grupo, eles fugiram em direção a uma área de vegetação de mata fechada, continuando a agressão contra os militares com diversos disparos, que foram novamente repelidos. Um dos indivíduos ficou preso em uma cerca de arame farpado, portando uma pistola, e insistiu em utilizá-la contra as guarnições, sendo prontamente revidado.
Em seguida, ele se desvencilhou do arame e seguiu para a mata com o grupo, um dos indivíduos que fugiu portava uma submetralhadora com bandoleira, enquanto os demais portavam pistolas.
Após buscas no local, a Polícia encontrou uma touca balaclava preta, dois carregadores de pistola calibre .380 da marca Taurus, 24 cápsulas de calibre .380 e um simulacro de pistola da marca Sig Sauer, modelo P226. O material foi apreendido e entregue na 16ª Delegacia de Linhares.
Nenhum suspeito foi localizado após a ação. Os militares envolvidos na ocorrência não sofreram lesões, e as viaturas não sofreram avarias.
MATERIAL APREENDIDO
-01 simulacro de pistola Sig Sauer P226
-02 carregadores de pistola calibre .380 da marca Taurus
-24 cápsulas de calibre .380
-01 touca balaclava preta
Comentários: