Criminoso condenado por duplo homicídio é preso após mais de 20 anos foragido
Foi preso nesta segunda-feira (22), em Goiânia (GO), Jonas Mantovani, de 59 anos, condenado a mais de 46 anos de prisão por um duplo homicídio e uma tentativa de assassinato ocorridos em 1994, no distrito de Baixo Quartel, em Linhares (ES).
De acordo com as investigações, Mantovani e o comparsa Emílio Ramos da Silva armaram uma emboscada contra três frequentadores de um bar, após uma discussão. Zenildo dos Santos foi morto com dois tiros na cabeça, Santiago Martins, conhecido como "Polvilho", foi baleado e esfaqueado até a morte. A terceira vítima, José de Oliveira, o "Zezinho", foi atingido por disparos, mas conseguiu fugir e sobreviveu.
Os dois acusados foram denunciados, mas Jonas fugiu da região no início dos anos 2000. Utilizando documentos falsos com o nome de Ademilson Rodrigues dos Santos, ele viveu por mais de duas décadas em Goiás, onde trabalhava como motorista de caminhão de lixo.
A prisão foi possível graças ao trabalho conjunto das polícias civis do Espírito Santo e de Goiás, com apoio da Polícia Científica capixaba, que identificou a fraude ao comparar registros biométricos dos dois estados. Durante a abordagem, Jonas confessou o uso de documentos falsos.
Além de cumprir a pena pelos crimes em Linhares, o foragido também responderá por falsificação de documento público em Goiás.
Comentários: